O BTG (BPAC11) comprou a Unidade Produtiva Isolada (UPI) formada por créditos tributários de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em operações na Zona Franca de Manaus pleiteada pelo Grupo Gradiente (IGBR3).

De acordo com comunicado encaminhado ao mercado, trata-se de contrato de alienação, e o requerimento por parte do IGB está registrado nos autos do Mandado de Segurança nº 2001.32.00.001366-0, em trâmite perante a 2ª Vara Federal de Manaus-AM.

Também disse que em novembro de 2022 ocorreu o depósito do Crédito IPI na conta da recuperação judicial da companhia, no valor esperado e anteriormente divulgado, sendo a movimentação de tais recursos bloqueada e condicionada à ampla quitação dos débitos tributários federais da companhia.

E acrescentou que em 17 de janeiro de 2023, a companhia realizou a quitação da dívida tributária federal objeto de transação e de Negócio Jurídico Processual negociado junto a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN e, ocorrendo na data de 19 de janeiro de 2023, a liberação da movimentação financeira dos recursos recebidos na conta da recuperação judicial.

Vale destacar que o grupo em questão chegou a ser um dos grandes fabricantes de sound system do Brasil.

BTG (BPAC11) compra UPI pleiteada pelo Grupo Gradiente

UPI pleiteada pelo Grupo Gradiente (IGBR3)

Ainda de acordo com o documento, a companhia deverá proceder com a transferência ao comprador do montante que lhe caiba e com os pagamentos aos assessores, advogados e prestadores de serviços atuantes no processo de Recuperação Judicial e no processo do IPI, e das demais obrigações assumidas, tudo conforme estabelecido nos termos do CCV e no Plano de Recuperação Judicial.

Cabe ressaltar que a operação acima contribuirá para a diminuição do passivo da companhia no âmbito do projeto de Recuperação Judicial, em linha com o Plano de RJ”, disse, elencando que em vista do passivo total da companhia, cabe notar que a operação não será suficiente para reverter o patrimônio líquido negativo.

OPA

Em relação à Oferta Pública de Aquisição de Ações para Cancelamento de Registro da Companhia (OPA), esclareceu que a ofertante HAG aguarda decisão do Colegiado da CVM sobre pedido de postergação da data de divulgação do Edital da OPA, tendo já prestado, juntamente com a instituição intermediária, os esclarecimentos solicitados pela CVM, de maneira que se espera seja possível iniciar em breve o período de adesão à OPA caso o pedido seja acatado… leia mais em Eu Quero Investir 23/01/2023