De olho na crescente demanda das empresas por mecanismos de retenção de funcionários, o BTG Pactual está comprando 70% da Pris Software, companhia que atua na gestão de planos de incentivo de longo prazo (ILP,), como stock options e outros modelos de remuneração variável baseada em ações.

O fechamento da operação está sujeito a aprovações regulatórias, inclusive do Banco Central. Após a incorporação pelo BTG Pactual, cujos detalhes financeiros não foram revelados, a equipe da Pris continuará à frente da gestão e do atendimento aos clientes.

Fundada em 2008 por Daniel Eloi como uma consultoria em finanças, a Pris passou a se dedicar à gestão de ILPs entre 2011 e 2012, quando teve uma demanda de um cliente para contabilizar seus planos de stock options.

Percebendo que se tratava de um tema pouco explorado e com perspectiva de crescimento, a Pris investiu recursos próprios no desenvolvimento de uma plataforma que permite às empresas gerirem seus ILPs e aos funcionários acessarem e acompanharem as informações sobre seus planos.

O M&A do stock options

A plataforma é uma solução SaaS, com modelo de cobrança baseado no número de participantes com direito a ILP. Ela cuida de todos os aspectos de administração dos planos: desde a assinatura do contrato, passando por informações aos usuários sobre a evolução do portfólio de ações até o trabalho de backoffice que envolve questões contábeis e a preparação das informações que precisam ser divulgadas aos reguladores e ao mercado.

A plataforma atende atualmente mais de 30 mil pessoas, representando R$ 12 bilhões em ativos geridos para mais de 70 empresas. A maioria delas é de empresas listadas na B3, como Braskem, Carrefour e Raízen.

A Pris também presta serviços para empresas de capital fechado que estão vislumbrando um IPO e companhias que não têm a expectativa de ter um evento de liquidez, mas podem ter um….. leia mais em NeoFeed 16/11/2022