O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da empresa Maha Energy Brasil pela empresa PetroRecôncavo SA, ambas ativas no setor de exploração e produção de petróleo e gás. A operação, anunciada em 28 de dezembro de 2022, consiste na aquisição da totalidade do capital social da Maha Brasil pela Petrorecôncavo. O valor da compra é de cerca de 174 milhões de dólares.

Durante a operação, a PetroRecôncavo S/A foi assessorada pelos advogados Fernando Vieira Júlio e Sylvia Guimarães Maurelli, com consultoria da advogada Beatriz de Mattos Queiroz, enquanto a Maha Energy Brasil foi assessorada pelo escritório Demarest Advogados. “Esse tipo de operação, por se tratar da aquisição de 100% do capital social da Maha Energy Brasil, e atingidos os demais critérios previstos na lei 2529/11, precisa passar pelo crivo do Cade”, explica Fernando Júlio.

Cade aprova compra da Maha Energy Brasil

Segundo a advogada Beatriz de Mattos Queiroz, a operação transitou em julgado nessa terça-feira (14), tornando-se definitiva. “No dia 11/01 as empresas notificaram a operação ao Cade, que deu início ao tramite processual, sendo emitida hoje a certidão de transito em julgado”.

A PetroRecôncavo SA atua nos mercados de exploração e produção onshore e desenvolve atividades em campos de petróleo localizados na Bacia do Recôncavo, na Bahia, e na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. A Maha Brasil também atua nos mercados de exploração e produção de petróleo e gás onshore e atualmente detém participação em seis contratos de concessão, cinco deles localizados na Bacia do Recôncavo e um na Bacia de Sergipe… leia mais em Alô Alô Bahia 15/02/2023