A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pelo Grupo Mateus, de oito lojas de varejo do Carrefour Brasil.

A firma compradora tem atuações nas regiões Norte e Nordeste do país e opera essencialmente no varejo de alimentos envolvendo supermercados, além de atacado, móveis e eletrodomésticos.

Já a vendedora é uma sociedade brasileira do grupo francês Carrefour que possui mais de 12.300 lojas em mais de 33 países.

Essa operação representa uma oportunidade de entrada da compradora em municípios onde não está presente e de expansão em municípios em que atua de forma residual, consistente com o seu plano de negócios.

Cade dá aval para compra de lojas do Carrefour

Para a vendedora, esse negócio possibilitará direcionar os seus esforços ao desenvolvimento de unidades que melhor se enquadram em seu portfólio de serviços.

A operação faz parte dos esforços do Carrefour Brasil pela aprovação com remédios da aquisição do Grupo Big.

O Cade verificou que essa compra envolve menos de 20% da comercialização nesses setores. Assim, essa operação não deverá dificultar a competitividade e, .. leia mais em Valor Investe 01/12/2022