Ao InfoMoney, Pedro Guimarães falou que IPO da Caixa Seguridade deve ter forte participação do varejo e que estuda IPO da Caixa Asset e Caixa Cartões

Em entrevista ao InfoMoney, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou que a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Caixa Tem, o banco digital da Caixa, pode ser ser feita em um formato de dual listing, ou seja, em uma dupla listagem, com as ações sendo negociadas, ao mesmo tempo, na Bolsa brasileira e em outra no exterior.Caixa Tem“Nós deveremos, tendo essas autorizações todas para realizar o IPO, realizar, sim, fora do Brasil, mas podemos ter o que nós chamamos de dual listing, ou seja, uma listagem fora do Brasil e uma listagem paralela aqui no Brasil”, disse Guimarães em live realizada na tarde desta sexta-feira (9) (veja a entrevista completa no player acima).

Após o IPO da Caixa Seguridade, dentre as próximas vendas de subsidiárias previstas, o presidente da Caixa disse que o grande destaque é justamente o IPO do Caixa Tem, que engloba o app que hoje operacionaliza o pagamento do auxílio emergencial. “A grande operação seria do banco digital, estamos conversando com o Banco Central para as aprovações”, afirmou.

Ele disse que não há um prazo definido para que o BC autorize a operação, mas ressaltou que a autoridade monetária tem agido com velocidade nesse tipo de processo.

“Em havendo essas autorizações, o IPO deve acontecer fora do Brasil, pode ser na Nasdaq [bolsa tecnológica americana], ou na bolsa de Nova York [Nyse], mas é importante que tenhamos os investidores de tecnologia. Podemos até fazer uma listagem lá e aqui na B3, até porque o Gilson [Finkelsztain], presidente da B3, meu amigo há muito tempo, já conversou comigo e disse que a B3 já teve várias aberturas de capital com precificações que envolvem essa questão de tecnologia”, disse Guimarães… Leia mais em infomoney 09/04/2021