Caixa Seguridade pede à CVM interrupção do processo de IPO
Segundo fonte próxima à operação, o aumento da volatilidade no mercado local, a piora nos casos de covid-19 na Europa e a aproximação das eleições americanas levaram ao adiamento
A Caixa Seguridade informou nesta quinta-feira que, “em razão da atual conjuntura do mercado”, sua controladora, a Caixa Econômica Federal, decidiu enviar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de interrupção da análise da documentação sobre sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
A Caixa Seguridade não dá mais detalhes, afirmando apenas que “comunicará oportunamente ao mercado qualquer evolução dos assuntos relacionados à potencial oferta”.
Segundo fonte próxima à operação, o aumento da volatilidade no mercado local, a piora nos casos de covid-19 na Europa e a aproximação das eleições americanas levaram ao adiamento. A companhia se preparava para ir a mercado no fim de março quando a pandemia atrapalhou os planos. Esta é a segunda vez em que a operação é suspensa.
Nas últimas semanas, a Caixa já planejava uma redução no tamanho da oferta — que originalmente era estimada num patamar entre R$ 12 bilhões e R$ 15 bilhões com a venda de um terço da companhia…. Leia mais em yahoo 24/09/2020;