O título pode soar estranho, mas é isso mesmo. O fundo de pensão CDPQ, dos funcionários públicos da província de Quebec, no Canadá, quer ampliar seus investimentos em ativos seguros no Brasil. Atualmente, o fundo já possui US$ 5,1 bilhões em ativos no País, o que representa cerca de 1,5% do total dos US$ 330 bilhões de capital disponível.

Segundo Denis Jungerman, diretor do CDPQ no Brasil, o objetivo é chegar a 2,5% nos Isto próximos cinco anos, com foco em energia renovável e negócios de baixo carbono. As apostas mais rec entes foram a aquisição da rede de gasodutos TAG e a rede de infraestrutura de dados Fibrasil.

Canadenses buscam segurança no Brasil
Pixabay

Sobre os riscos da economia brasileira, Jungerman se diz preparado. “É complicado, mas somos investidores de longo prazo e sabemos lidar bem com a volatilidade do País”, afirmou. Até o fim deste ano, a CDPQ vai de desfazer de ativos em empresas de petróleo, como iniciativa de ESG para incentivar o desenvolvimento de economias mais limpas e sustentáveisleia mais  em Isto é Dinheiro 18/03/2022