Casas Bahia (BHIA3): Grupo UBS vai as compras e eleva participação para mais de 5%
O Grupo UBS foi as compras e atingu posição de aproximadamente 5,12% em derivativos com direito de compra de ações da Casas Bahia (BHIA3), mostra comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (6).
Segundo o documento, a posição foi atingida em 30 de dezembro de 2024 e não tem como objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da varejista.
Com isso, o Grupo UBS atinge posição de 4.864.546 ações da Casas Bahia. O objetivo é apontado como estritamente de investimento.
CEO da Casas Bahia vê 2025 promissor, mas reconhece impacto da Selic
Em relatório divulgado em dezembro de 2024, analistas do Santander compartilharam informações de conversa com o CEO da Casas Bahia, Renato Franklin, e o diretor de relações com investidores (RI), Gabriel Succar.
Conforme o relatório, a gerência da companhia compartilhou uma perspectiva construtiva para o último trimestre de 2024 e para 2025. No entanto, o fantasma de uma Selic a 14,25% já em março do ano que vem paira sobre o mercado — e o varejo sente.
Franklin e Succar destacam que o momentum de vendas da companhia continua positivo, o que pode resultar em margens maiores no próximo ano, contudo, reconhecem que o atual ciclo de aperto monetário pode ter um impacto negativo nas vendas até o segundo semestre de 2025…. leia mais em MoneyTimes 06/01/2024