Filial norte-americana da CECOP anuncia aquisição do The Alliance Buying Group e já soma 3 mil associados no país

A CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, anuncia a aquisição do The Alliance Buying Group (ABG), com sede em Monmouth, Illinois, por sua unidade norte-americana. Este é o segundo investimento nos Estados Unidos desde 2020, quando foi inaugurada a nova filial em Nova Iorque e realizada a aquisição do Combine Buying Group. Agora, a comunidade passa a contar com mais de 6,9 mil óticas independentes associadas globalmente, sendo 1,2 mil delas localizadas no Brasil.

Em anúncio oficial, a CECOP aponta que este é um marco importante na estratégia de crescimento da empresa no mercado, principalmente nos Estados Unidos, onde a associação, agora, totaliza 3.000 lojas óticas independentes e já cobre cerca de 20% do mercado de grupos de compra ótica no país.

A ideia é sempre valorizar o potencial e competitividade dos negócios independentes, reforçando a importância de as óticas serem autônomas para tomadas de decisões, mas com todo o suporte e forca de uma marca reconhecida internacionalmente. Ignacio Macias, CEO da CECOP USA, aponta que aquisições adicionais são esperadas este ano e que a empresa quer aumentar o portfólio de fabricantes e marcas que atendem seus associados no continente Americano.

No Brasil, Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP, ressalta que “a aquisição da ABG pela unidade da CECOP dos Estados Unidos é mais um dos grandes passos que fortalecem as óticas independentes em todos os países. Ficamos muito felizes por aqui, pois sabemos que, juntos e coletivamente, seremos sempre mais fortes e competitivos. É importante também reforçar o quão importante esses empreendimentos são para a economia como um todo e, mais especificadamente, para o varejo, aumentando ainda a nossa rede de networking em uma das maiores economias do mundo”, aponta.

Fundada por Jorge Rubio em 1996, a CECOP segue sua expansão em âmbito global, sendo que, hoje, o grupo está presente na Espanha (onde fica localizada sua sede), Brasil, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México e Estados Unidos… leia mais em opticanet 18/01/2021