A Cemig (CMIG4) anunciou nesta quarta-feira (29) a aquisição, realizada por meio da sua subsidiária integral Cemig SIM, de 100% de participação em sociedades de propósito específico (SPEs) detentoras de três usinas fotovoltaicas por aproximadamente R$ 100 milhões.

As usinas estão localizadas em Minas Gerais e devem atender cerca de 2,5 mil clientes do mercado comercial e industrial de baixa tensão, disse a companhia, no comunicado enviado ao mercado.

A Cemig estima que as usinas reduzirão a emissão de 4 mil toneladas de CO2 por ano.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais nesse tipo de operação. O valor será desembolsado à medida que as usinas entrarem em operação, com previsão da UFV Prudente Morais para julho e UFV Montes Claros para setembro de 2022. O início das operações da UFV Jequitibá está previsto para fevereiro de 2023.

“Essa transação reforça a estratégia da companhia de crescimento sustentável no mercado de geração distribuída, com o compromisso de criação de valor através de investimentos em projetos que contribuem para diversificação de seu portfólio focado em fontes de energia renováveis e melhoria da matriz elétrica do Estado de Minas Gerais”, disse a Cemig… Leia mais em moneytimes 29/06/2022