As ambições de anos da empresa de criptomoedas Circle de abrir o capital estão vivas e bem, e a empresa não precisa recorrer aos mercados privados em busca de capital enquanto continua buscando uma listagem no mercado de ações, disse o CEO Jeremy Allaire.

“Estamos muito comprometidos com o caminho” de abertura de capital, disse Allaire em entrevista à “Bloomberg” em Washington. “Achamos que podemos ser uma empresa realmente interessante nos mercados públicos.”

As tentativas do segundo maior emissor de stablecoin do mundo de abrir o capital foram tumultuadas depois que um esforço de combinação com a empresa de cheque em branco Concord Acquisition fracassou em 2022.

A Circle escolheu um caminho mais tradicional no início deste ano, quando apresentou confidencialmente um projeto para registro de uma Oferta Pública Inicial (IPO) junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em janeiro.

Allaire se recusou a comentar qualquer compromisso que a empresa tenha tido com a SEC ou outros reguladores nos nove meses e meio desde que o projeto de registro do IPO foi apresentado, um período marcado por uma repressão generalizada do governo dos EUA às empresas da indústria de criptoativos. Enquanto a espera pelo processo de aprovação do IPO se arrasta, Allaire disse que não há necessidade da empresa levantar mais capital… leia mais em Valor Econômico 29/10/2024