O CEO do iFood, Fabricio Bloisi, acaba de realizar um investimento na Biolinker, startup brasileira de aceleração de processos e acertos na área da biotecnologia. Por meio de biologia sintética, a empresa desenvolve soluções para aumentar a praticidade e facilidade na utilização de seus produtos, os valores do investimento não foram divulgados.

Ao anunciar o investimento na startup de biologia sintética, o fundador e atual CEO do iFood, Fabricio Bloisi, destacou a necessidade de investimentos em empresas que têm potencial para inovar nos setores farmacêutico, hospitalar e agrícola.

Fabricio Bloisi, CEO do iFood, afirmou que, com este aporte, deseja “puxar a fila” para que outros empresários sigam o mesmo caminho. “Invisto em causas nas quais acredito. Por meio do meu investimento nessa jovem e promissora empresa, quero fortalecer a biotecnologia no Brasil”, disse o executivo à Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), que apoiou a Biolinker em projetos anteriores.

Fundada em 2018, a Biolinker trabalha com tecnologias de ponta para acelerar processos e trazer mais inovação para o mundo da biotecnologia. A BioLinker é proprietária da plataforma PDDAP, ferramenta que acelera e reduz o risco do seu bioprocesso, tornando realidade o uso de biologia sintética no seu segmento.  A empresa participou de alguns programas de apoio ao longo desses 4 anos, e acabaram se destacando em alguns rankings de startups, se posicionando entre as 40 melhores startups do Wolves Summit, e entrado par o ranking mundial de startups da Bauduco e da BRF.

A BioLinker também está em um grupo seleto da biotecnologia, ela é uma entre as 10 únicas empresas no mundo que comercializam seu próprio kit de síntese livre de células para proteínas difíceis de expressar… leia mais em Startupi 14/06/2022