A possível compra da Latam pela Azul foi “por água abaixo” em novembro do ano passado, mas parece que o assunto ainda não morreu. Em entrevista à CNN, ambos os CEOs, John Rodgerson, da Azul,e Jerome Cadier, da Latam, falaram sobre o assunto novamente.

Para Cadier, a proposta da Azul não era detalhada o suficiente e o fato da sua empresa estar em Recuperação Judicial pelo Chapter 11 nos EUA, atrapalhou as coisas e a LATAM decidiu que “não é o momento adequado agora”.

“A gente nunca pode dizer não. Em outro momento essa discussão pode vir para a mesa? Pode. Em outro momento, provavelmente a posição da Latam seria outra”, afirmou o CEO da LATAM.

Já para Rodgerson, a proposta teria sido muito melhor para as duas companhias: “Estou feliz com o plano de negócio que nós temos, mas acho que teria sido muito saudável (se a compra tivesse avançado). Quando você fala em concorrência e olha para o mundo, temos empresas se juntando. Pegue um país como o Canadá, onde a Air Canada tem mais do que 70% do mercado e é super saudável. Você nem sabe qual é a segunda área do Canadá”, afirmou, sem lembrar que a segunda maior empresa do país é a Westjet, irmã da própria Azul e criada por seu sócio David Neeleman.

Sobre a saída da LATAM do Chapter 11 e o que pode acontecer com as empresas no futuro, Rodgerson diz estar acompanhado o processo de perto e que isso não é foco agora. “Vamos deixar o mundo girar algumas vezes e ver o que acontece”, concluiu…Leia mais em Aeroin 14/02/2022