A Check Point Software Technologies pretende adicionar mais de 170 funcionários com a aquisição planejada da empresa de gerenciamento de risco externo Cyberint Technologies, disse a empresa na terça-feira.

A Check Point disse que chegou a um acordo para adquirir a empresa de 14 anos por termos não revelados.

A Cyberint foi fundada em 2010 e se concentra em fornecer proteção de risco digital, inteligência de ameaças e recursos de gerenciamento de superfície de ataque para auxiliar na prevenção de ameaças como sites falsos e representação de funcionários e contas de mídia social, de acordo com a Check Point.

Em um comunicado à imprensa, a Check Point disse que a adição dos recursos da Cyberint permitirá que a empresa “transforme riscos identificados em ações preventivas autônomas”.

A tecnologia da Cyberint será integrada à Infinity Platform da Check Point, disse a empresa no comunicado.

A aquisição deve ser concluída até o final do ano, de acordo com a Check Point.

O acordo segue o anúncio da Check Point no mês passado de que o capitalista de risco Nadav Zafrir substituirá Gil Shwed como CEO do fornecedor de segurança cibernética em dezembro.

Shwed desempenhou um papel importante em trazer o firewall moderno à existência e, em 1993, foi cofundador da Check Point. A Check Point havia divulgado em fevereiro que Shwed planejava deixar o cargo assim que um sucessor fosse encontrado. Shwed assumirá uma posição de presidente executivo assim que Zafrir assumir como CEO, disse a Check Point.

Zafrir passou a última década como cofundador e sócio-gerente da empresa de capital de risco Team8, que se concentrou em setores como segurança cibernética… leia mais em CRN 27/08/2024