A startup goiana Cilia anunciou nesta terça-feira (25/4) ter recebido um aporte de R$ 110 milhões, em rodada liderada pelo fundo Cloud9 Capital e com participação do Mercado Livre. A empresa atua na simplificação do processo de reparo de automóveis, com a realização de orçamentos de forma online.

Criado em 2012, o Cilia é integrado a seguradoras como Allianz, Bradesco, Liberty e Tokio Marine, e a mais de 4,5 mil oficinas, fornecendo em tempo real o valor para reparos ou manutenções de veículos. Os recursos captados serão utilizados para consolidação do modelo de negócios e expansão do marketplace. Até então, a startup não havia recebido investimentos de capital de risco.

Cilia capta R$ 110 milhões

“Diariamente, cerca de 9,5 mil batidas de carro são registradas em nosso sistema. Temos um imenso banco de dados acerca da distribuição de carros por região e de peças automotivas, o que nos permite inferir quais peças serão demandadas por localidade, antes mesmo de serem necessitadas. Nosso foco agora é fazer uso dos recursos recebidos para o desenvolvimento de um robusto marketplace, que de fato vai conectar todos os players desse mercado, além de continuar penetrando na extensa base de oficinas mecânicas presentes no Brasil”, afirma Daniel Barbosa, sócio-fundador do Cilia, em nota.

Além de Barbosa, o time fundador do Cilia conta com Mauro Guedes, Leonardo Lobo e Douglas Camargo. Barbosa, Guedes e Lobo se conheceram trabalhando na área, em uma empresa que prestava serviços para seguradoras na área de sinistros automotivos. Com o know-how das dores do setor, com peritos que precisavam utilizar softwares instalados em computadores para fazer orçamentos, decidiram criar uma solução que funcionasse na nuvem, em qualquer navegador, de forma simples e intuitiva.

O Cilia utiliza inteligência artificial para avaliar o sinistro em poucos minutos e propor os orçamentos apenas com o envio de fotos, precificando danos externos e internos dos veículos, cotando online os preços das peças, além de gerar relatórios estatísticos… leia mais em PEGN 25/04/2023