Civitatis, de venda de visitas guiadas, recebe aporte de US$ 50 milhões e mira Brasil
A Civitatis, plataforma de venda de visitas guiadas e atividades para clientes de língua portuguesa e espanhola, recebeu um novo aporte de US$ 50 milhões do fundo de investimento Vitruvian Partners, um dos acionistas da empresa, que assim aumenta sua participação no negócio — o total não foi divulgado. Segundo a empresa, o foco nos próximos anos é ampliar operação na América Latina e Espanha. Entre os mercados centrais estão Brasil, México e Argentina.
A Civitatis tem mais de 90 mil atividades em 4 mil destinos em 160 países. Em 2023, mais de 800 mil clientes por mês usaram a plataforma. Entre os principais concorrentes globais estão a GetYourGuide, Viator e Fever.
Após o novo aporte, a Civitatis continuará a ser dirigida por seu fundador e presidente, Alberto Gutiérrez, que criou a empresa em 2008.
Segundo grupo, operação brasileira está a caminho de se tornar o mercado mais relevante na América do Sul, prestes a ultrapassar a Argentina. Hoje, a empresa oferece mais de 1,3 mil atividades no Brasil, distribuídas em 140 destinos diferentes.
A empresa disse que está em processo de contratar um diretor regional no Brasil para incentivar a expansão do negócio.
“O Brasil é um mercado de grande importância para nós, não apenas do ponto de vista quantitativo, devido à grande quantidade de clientes (reais e potenciais), mas também qualitativo, considerando a rápida e crescente digitalização dos viajantes brasileiros”, disse o fundador da empresa… leia mais em Época Negócios 26/06/2024