Cloudflare tem anunciado que pretende adquirir Segurança da Área 1, uma startup de segurança que desenvolveu um produto que interrompe os ataques de phishing antes que eles cheguem à caixa de entrada de um funcionário. A Cloudflare planeja gastar cerca de US$ 162 milhões na aquisição. A empresa usará dinheiro e ações para financiar a aquisição.

A Cloudflare desenvolveu seu próprio pacote de produtos de segurança com um modelo de segurança de confiança zero. Essas soluções de segurança evitam a perda de dados, malware ou ataques de phishing, mesmo que os funcionários não estejam no escritório ou não estejam usando uma VPN corporativa.

Com a aquisição de hoje, a empresa está adicionando um produto de segurança de e-mail maduro à sua oferta de confiança zero. A Segurança da Área 1 disse que bloqueado mais de 40 milhões de campanhas de phishing para seus clientes somente em 2021.

“O e-mail é o maior vetor de ataque cibernético na Internet, o que torna a segurança integrada de e-mail essencial para qualquer rede verdadeira Zero Trust. É por isso que hoje estamos dando as boas-vindas à Area 1 Security para ajudar a tornar a plataforma da Cloudflare a líder clara em Zero Trust”, disse o cofundador e CEO da Cloudflare, Matthew Prince, em comunicado. “Para nós, o futuro do Zero Trust inclui uma abordagem integrada de um clique para proteger todos os aplicativos de uma organização, incluindo seu aplicativo de nuvem mais onipresente, o e-mail. Juntos, esperamos fornecer a segurança de e-mail mais rápida, eficaz e confiável do mercado.”

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

Este não é o primeiro produto de e-mail da Cloudflare. A empresa lançou seus primeiros produtos de e-mail ano passado. Por exemplo, você pode associar um nome de domínio à sua conta Cloudflare e criar endereços de e-mail personalizados na interface da Cloudflare. Os e-mails recebidos podem ser redirecionados para qualquer outra caixa de entrada de e-mail.

A Cloudflare também orienta você a melhorar seus registros de DNS e tornar seus e-mails mais seguros. Por exemplo, a empresa pode ajudá-lo a evitar ataques de falsificação.

E a Área 1 Security preenche uma lacuna importante na oferta de e-mail da Cloudflare. A Segurança da Área 1 tenta constantemente descobrir e identificar novos ataques de phishing. Quando os funcionários recebem novos e-mails, a Área 1 Security verifica os e-mails de entrada em busca de tentativas de phishing.

E-mails suspeitos são bloqueados automaticamente antes de chegarem às caixas de entrada. Eles não aparecem apenas na pasta ‘Spam’, eles são totalmente bloqueados.

Nos bastidores, os clientes podem começar a usar a Segurança da Área 1 alterando o registro MX no nível DNS. Depois disso, é um produto que prioriza a nuvem, o que significa que os clientes não precisam instalar e corrigir software. Se sua empresa estiver usando o Google Workspace ou o Office 365, o Area 1 Security funciona com esses provedores de e-mail.

Dada a profunda experiência da Cloudflare em servidores DNS, essa aquisição faz sentido. A Cloudflare já está usando o Area 1 Security para as caixas de entrada de seus próprios funcionários. Em outras palavras, eles já sabem o que estão adquirindo…saiba mais em Teg6 24/02/2022