A CNH Industrial anunciou a aquisição da Augmenta para acelerar o crescimento de sua tecnologia Sense & Act. A Augmenta já havia recebido investimento da CNH Industrial Ventures (10,5% de seu capital social).

O trabalho da Augmenta nessa área inclui o desenvolvimento de uma câmera multispectral e software que monitora o ambiente operacional da máquina e age diretamente através da máquina. Conforme informações da empresa, as economias em herbicidas, fungicidas, reguladores de crescimento de plantas e fertilizantes representam o maior valor para essa tecnologia.

A Augmenta irá operar incorporada à marca Raven, como um subconjunto de portfólio de tecnologia de precisão. A empresa manterá seus funcionários e escritórios existentes na Grécia e nos EUA. O valor da aquisição da Augmenta Holding SAS atinge os US$ 110 milhões, sujeito a ajustes habituais.

CNH Industrial adquire a Augmenta

A CNH Industrial detinha participação minoritária de 10,5% nos negócios antes da transação anunciada, que será financiada com o caixa disponível. O fechamento deve ocorrer no primeiro trimestre de 2023, sujeito às condições habituais e aprovações regulatórias.

“Nosso trabalho com a Augmenta tem trazido benefícios crescentes para as operações de nossos clientes. O que começou como um investimento minoritário em seu potencial, agora culmina em nós adicionando essa excelência tecnológica comprovada diretamente à nossa oferta de pulverização”, disse Derek Neilson, presidente de Agricultura da CNH Industrial.

“Este é um desenvolvimento importante para o nosso negócio de Agricultura que irá apoiar ainda mais nossos revendedores diferenciando nosso equipamento através de tecnologia de valor agregado”.

“A tecnologia da Augmenta acelerará o desenvolvimento de nossas capacidades mais amplas de ‘Sense & Act’ para criar valor para nossos clientes”, disse Parag Garg, diretor de produtos digitais. As tarefas de Sense & Act são baseadas em dados detectados por sensores durante o processo de pulverização, em que as soluções de proteção são aplicadas às culturas antes e depois da colheita. Essa tecnologia dá às máquinas capacidades de pulverização seletiva que direcionam e regulam com precisão o volume de spray… leia mais em Revista Cultivar 13/03/2023