Em mais um movimento de aproximação do mercado de publicidade com o setor de e-commerce, a Adventures deu sequência ao seu plano de criar uma solução digital que incorpore todos os passos da jornada virtual de compra dos consumidores de suas marcas. Nesta quinta-feira, 21 de julho, a empresa anuncia a aquisição da agência de performance digital e-Can, especializada em comércio eletrônico.

O negócio, revelado com exclusividade ao NeoFeed, estava sendo costurado nos últimos três meses. A transação que dá 100% de controle da agência para a Adventures, que vai adsorver a companhia dentro de sua operação, envolveu pagamento em dinheiro e distribuição de ações, mas apenas para os sócios da e-Can que ainda vão permanecer no negócio.

“É uma aquisição na qual a gente traz grandes marcas para dentro para fazermos todo o trabalho de performance, SEO, otimização e práticas de CRM”, diz Felipe Dellacqua, sócio e vice-presidente da divisão de e-commerce da Adventures. Ele chegou à empresa em março, convidado pelos sócios-fundadores Rapha Avellar, Ricardo Dias e Gerard Roure. Outro sócio é Edwin Junior, que atua como presidente da Adventures.

Com foco nas DNVBs Adventures faz aquisição

Fundada em 2013 por Daniela Aquino como uma agência de marketing digital, a companhia ganhou terreno no setor e tem mais de 70 clientes. A maior parte no setor de moda, com empresas como Tommy Hilfiger, Dress to, Gringa, entre outras. Em outras áreas, também opera com empresas como Yorgus (de iogurte natural), Dragasmil (farmácia) e Rede Manuas (de acessórios automotivos).

Nos últimos anos, a companhia incorporou mais sócios em seu negócio. Entre eles estava Sergio Eraldo Salles, CEO da Legend Capital e que também foi fundador da Bozano Investimentos (hoje Crescera Capital) ao lado de Paulo Guedes, atual ministro da economia. Salles e Flávia Galvão, da Ipanema Ventures, deixam o negócio após o M&A.

“A e-Can traz para a Adventures uma estrutura que envolve desenvolvimento e performance, implementação de loja, CRM”, diz Daniela, que permanece no negócio. Com isso, a Adventures amplia o leque de serviços para pisar com mais força no mercado de e-commerce, principalmente com suas DNVBs (Digitally native vertical brands).

A Adventures ainda pretende realizar outra operação de M&A nos próximos meses, com a compra de uma empresa que atua com full commerce, mas o nome ainda é mantido em sigilo.

O dinheiro para as aquisições vem do aporte de R$ 50 milhões que a Adventures anunciou em fevereiro deste ano e que avaliou a empresa em R$ 450 milhões. O aporte Série A foi liderado pela Provence Capital. … leia mais em NeoFeed 21/07/2022