Com a proposta de “digitalizar” a carreira de altos executivos, a startup Chiefs.Group desenvolveu uma plataforma que os permite disponibilizar seu trabalho sob demanda a empresas. Para as companhias, a vantagem é poder contar com a experiência de executivos C-level com um investimento menor do que a contratação tradicional. A ferramenta foi lançada em março e, agora, a startup anuncia ter recebido um investimento de R$ 1,5 milhão.

O aporte foi realizado pela e-volve.one, consultoria com foco na conexão entre talentos e empresas, e pela startup OnePercent, especializada em tokenização, criação de NFTs e aplicação de tecnologia para rastreabilidade de produtos. O investimento faz parte de uma rodada de R$ 2,5 milhões, prevista para ser concluída ainda em 2022, e será destinado à otimização da ferramenta.

A HRTech atua junto aos departamentos de recursos humanos e lideranças de empresas de variados setores para conectar profissionais C-level a negócios interessados. Por meio do blockchain, a plataforma permite o estabelecimento de smart contracts e a realização de transações instantâneas entre as duas partes.

Com proposta de 'digitalizar' carreira

Para Cristiane Mendes, fundadora e CEO da Chiefs.Group, a operação vem acompanhada de algo ainda mais valioso que o elemento financeiro. “Para nós, é ainda mais importante a expertise de sócios, que têm muito a agregar em nossa plataforma de Open Talent Economy. De um lado, uma das mais renomadas empresas de Executive Search do Brasil, especializada em empresas digitais, e de outro, uma das mais proeminentes empresas a operar em blockchain em toda a América Latina”, diz, em nota.

Segundo Fábio Junges, cofundador da OnePercent, a proposta da startup tem sinergia com os objetivos da empresa. “Como uma Venture Builder, sempre buscamos novos parceiros que querem revolucionar o mercado e construir a Web3, criando uma nova economia, mais democrática, transparente, descentralizada e segura, a partir da tecnologia blockchain”, diz … leia mais em PEGN 18/07/2022