A Suzano informou nesta quarta-feira que acertou um preço de 175 milhões de dólares para a compra dos ativos de papel tissue da Kimberly-Clark no Brasil, depois que a Comissão de Valores Mobiliários inquiriu a produtora de celulose a respeito da transação divulgada na segunda-feira.

Quando anunciaram o negócio, que inclui uma fábrica de papel tissue no interior de São Paulo e marcas como Neve, Suzano e Kimberly-Clark não informaram aos investidores o valor do negócio.

O preço base será pago integralmente na data da conclusão da operação”, informou a Suzano em resposta a questionamentos da CVM sobre o negócio, segundo comunicado ao mercado publicado nesta quarta-feira… leia mais em Isto é Dinheiro 26/10/2022

SUZANO S.A. ADITAMENTO AO COMUNICADO AO MERCADO DE 24 DE OUTUBRO DE 2022

São Paulo, 26 de outubro de 2022 À
Comissão de Valores Mobiliários – CVM
Ref.: Resposta ao Ofício no 185/2022/CVM/SEP/GEA-2 Prezados Senhores,

A Suzano S.A. (“Suzano” ou “Companhia”) vem, por meio desta, respeitosamente, prestar esclarecimento sobre questionamento enviado pela Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), por meio do Ofício no 185/2022/CVM/SEP/GEA-2 (“Ofício”), datado de 25 de outubro de 2022, conforme Anexo I ao presente comunicado.
O Ofício solicita o seguinte esclarecimento:
“Pelo exposto, solicitamos que a Companhia informe as principais condições do negócio (preço, forma de pagamento, etc.), além de informações financeiras (receita, EBITDA, lucro, etc.) e/ou operacionais do negócio adquirido, bem como outras informações que julgar relevantes, em aditamento ao Comunicado ao Mercado divulgado em 24/10/2022. Tal manifestação deverá incluir cópia deste Ofício e ser encaminhada por meio do Sistema Empresas.NET, categoria “Comunicado ao Mercado”, tipo “Esclarecimentos sobre questionamentos da CVM/B3”.

Em resposta ao Ofício, a Companhia esclarece o que segue:

1. Como já é de conhecimento do mercado, conforme Comunicado ao Mercado da Companhia divulgado em 24 de outubro de 2022, foi celebrado, naquela data, um contrato de compra e venda de participação societária (Equity Purchase Agreement) (“Contrato”) entre, de um lado, na qualidade de compradora, a Companhia e, de outro lado, na qualidade de vendedora, a Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. (“KC Brasil”), tendo a Kimberly-Clark Worldwide, Inc. como garantidora, para a aquisição da totalidade das quotas detidas pela KC Brasil em uma nova sociedade que será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e/ou venda no país de produtos de tissue, tais como papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, bem como outros produtos de papel, incluindo a propriedade sobre a marca “NEVE” (“Sociedade Alvo”). Como parte do negócio, as demais marcas globais detidas pela Kimberly-Clark e utilizadas pela KC Brasil serão licenciadas para a Companhia (“Operação”).

2. No dia seguinte à divulgação da Operação, a Companhia recebeu o Ofício solicitando as principais condições do negócio, conforme indicado no Ofício anexo ao presente.

3. Desta forma, a Companhia, através do presente aditamento ao comunicado ao mercado de 24 de outubro de 2022, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o preço base da Operação é de US$ 175.000.000,00 (cento e setenta e cinco milhões de dólares), sujeito aos ajustes usuais deste tipo de operação. O preço base será pago integralmente na data de conclusão da Operação.

4. Com relação às informações financeiras do negócio adquirido, cumpre esclarecer que o negócio de tissue é atualmente explorado pela KC Brasil juntamente com outros negócios que não fazem parte da Operação e, conforme já divulgado, o negócio de tissue será objeto de segregação por meio de uma reorganização societária pré-fechamento. Por esta razão, não existem informações financeiras isoladas a respeito do negócio de tissue, que não informações gerenciais internas da KC Brasil.

5. Ademais, reiteramos a informação previamente divulgada que, tendo em vista o preço de compra, a aquisição não atinge os critérios de materialidade previstos no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações para fins de necessidade de aprovação por parte dos acionistas da Companhia.

6. Por fim, a Suzano reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento da Operação, bem como de qualquer outro assunto de interesse de seus acionistas e do mercado.
São Paulo, 26 de outubro de 2022. Marcelo Feriozzi Bacci Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores Leia mais em Suzano 26/10/2022