Um ano após comprar Zenklub (e já no breakeven), Conexa faz novo M&A
Em outubro do ano passado, a Conexacausou ondas no mercado ao adquirir a Zenklub, um dos players digitais mais conhecidos do Brasil em saúde mental, adicionando-a ao seu ecossistema digital de saúde. Pouco mais de um ano depois, a healthtech ligou novamente sua “máquina de M&Aa”, desta vez adquirindo a Lina Saúde, plataforma de inteligência de dados para gestão de pacientes.
Pelo acordo, a Conexa adquiriu 100% da Lina, em uma transação envolvendo dinheiro e troca de ações – contudo, os valores do negócio não foram divulgados.
A fusão ainda deve passar pelo crivo de autoridades reguladoras, mas caso aprovadas, será mais um passo na estratégia da Conexa em se firmar como o maior player de telemedicina no país.
Segundo destacou o CEO da Conexa, Guilherme Weigert, em conversa com o Startups, a aquisição da Lina veio de forma natural, pois já atuavam em parceria há cerca de um ano. Só nos últimos meses, a Conexa já incluiu cerca de 10 operadoras e 1,5 milhão de vidas na base da Lina, e o plano após a aquisição é elevar esse volume em três a quatro vezes nos próximos três anos.. leia mais em Startups 29/11/2024