O conselho de administração da Arezzo aprovou, nessa terça-feira (29), a incorporação de sua subsidiária integral Sunset, empresa do ramo coureiro calçadista e de acessórios de vestuário. A operação, que tem custo estimado de R$ 300 mil, passará a valer a partir de 2 de janeiro de 2023.

Considerando que a Arezzo é titular da totalidade das ações emitidas pela Sunset, a incorporação dispensa relação de substituição e não implicará aumento de capital social da companhia, nem a emissão de novas ações. Com a conclusão da operação, a Sunset será extinta e seus direitos e obrigações passarão a ser da atual controladora.

De acordo com a Arezzo em comunicado, a incorporação Sunset se dá no contexto de reorganização societária da companhia e da subsidiária, buscando maior racionalização da estrutura societária e das atividades do grupo empresarial.

Conselho da Arezzo aprova incorporação

“Uma vez que as sociedades pertencem ao mesmo grupo econômico, os administradores da companhia e da Sunset acreditam que a incorporação trará considerável benefício às partes, de ordem administrativa, econômica e financeira”, afirma, em comunicado, o diretor vice-presidente corporativo e diretor de relações com investidores da Arezzo, Rafael Sachete da Silva.

Na reunião do conselho de administração, também foi aprovada a convocação da assembleia geral extraordinária (AGE) da companhia para avaliar o protocolo e justificação da operação… leia mais em Valor Econômico 29/11/2022