O conselho de administração da Klabin, pela maioria dos seus membros independentes, aprovou ontem a incorporação da Sogemar, sociedade detentora da marca Klabin e derivadas, por meio da emissão de 92.902.188 ações ordinárias da companhia em favor dos acionistas da Sogemar. A Sogemar pertence a membros da família Klabin.
 
A quantidade de ações objeto da negociação corresponde ao valor de R$ 367 milhões, equivalente ao montante aprovado pelo grupo de trabalho constituído pelo conselho em reunião de 27 de junho de 2019, atualizado pela variação acumulada do CDI de março de 2019 a junho de 2020, dividido pela cotação média das ações da companhia, representadas em suas units, nos últimos 60 dias transcorridos até 25 de junho de 2020.
 
Caso a incorporação seja concluída, resultará na transferência da Sogemar para a Klabin do contrato de licença de uso da marca Klabin e suas derivadas, em produtos de papelão ondulado e cartões que em 2018 representaram 56% do faturamento.
 
A incorporação dependerá da aprovação da maioria dos acionistas presentes em assembleia geral que a Klabin irá convocar com titulares de ações ordinárias e preferenciais e que não sejam, direta ou indiretamente, sócios da Sogemar.
 
Uma proposta de incorporação da Sogemar já foi descartada no começo de 2019. Fonte: Valor Econômico Leia mais em sopesp 22/07/2020