O Contbank, fintech especializada em produtos para PMEs e com atendimento realizado por contadores, anunciou nesta quinta (5/5) sua fusão à Kikai, plataforma white label de soluções de crédito para startups. Camila Botelho, sócia fundadora da Kikai, agora fará parte do time executivo do Contbank, liderando as iniciativas de crédito. A operação ainda precisa de homologação do Banco Central.

Operando desde setembro de 2021, o Contbank nasceu da dificuldade que pequenas empresas enfrentam para conseguir crédito e serviços bancários. A fintech contabiliza hoje dados sincronizados de mais de 65 mil empresas e mais de R$ 10 milhões de crédito concedido em 3 mil operações. A Kikai é, desde julho de 2021, uma instituição autorizada pelo Banco Central a operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD) — que usa de recursos próprios para fazer as operações.

Leia também demais posts relacionados a Fintechs no Portal Fusões & Aquisições.

Contbank e Kikai realizam fusão

Para Paulo Castro, CEO do Contbank, a operação entre as empresas antecipa em mais de um ano o roadmap de negócios do Contbank, que buscava obter a licença SCD. Agora, o Contbank contará com expertise específicas na construção de ofertas de crédito, como a antecipação de recebiveis de cartão de crédito, operação para a qual a Kikai ja está habilitada tendo conexão com as diversas registradoras do mercado. “Unimos a base de informações das PMES sincronizadas e o alcance do Contbank com a expertise e tecnologia necessárias para atender a latente demanda por crédito das empresas brasileiras”, disse o executivo em nota… leia mais em PEGN 05/05/2022