A Copel (CPLE6) informou na noite desta quarta-feira, 21, que seu Conselho de Administração aprovou a realização de estudo para viabilizar a renovação integral das concessões das Usinas Hidrelétricas Governador Bento Munhoz da Rocha Netto (“Foz do Areia”), Governador Ney Braga (“Segredo”) e Governador José Richa (“Salto Caxias”) por 30 anos e avaliar alternativas de captação de recursos visando ao pagamento dos respectivos bônus de outorga.

O objetivo é otimizar a estrutura de capital da companhia, incluindo eventual oferta pública de distribuição primária de ações e/ou Units de sua emissão. A renovação integral das concessões tem como principal premissa a intenção do acionista controlador de transformar a COPEL em companhia de capital disperso e sem acionista controlador, por meio de oferta pública secundária de ações e/ou Units de emissão da companhia, o que possibilitaria a manutenção de 100% de participação da companhia nessas usinas.

Copel aprova estudos para renovar concessões

As usinas hidrelétricas possuem uma capacidade instalada total de geração de 4.176 MW, sendo Foz do Areia, 1.676 MW (vencimento da concessão em 21.12.24), Segredo, 1.260 MW (vencimento em 25.09.32) e Salto Caxias, 1.240 MW (vencimento em 20.03.33).

A companhia dará início ao processo de seleção e contratação de assessores especializados para auxiliar nos estudos para renovação integral das concessões e eventual estruturação e implementação da potencial oferta… leia mais em Finance News 21/12/2022