Corretora Madalozzo Seguros aposta em insurtech própria, faz aquisições e avança na conquista de clientes
O segmento de corretores de seguros vive um boom de fusões. Foram centenas neste ano e a previsão de especialistas é de que este movimento se intensifique ainda mais em 2025. Uma corretora, no entanto, se destaca neste mar agitado. Fundada em 1932, a corretora Madalozzo Seguros investe em insurtech própria, inova em produtos e jornada do cliente e, consequentemente, cresce organicamente e por meio de aquisições.
Com quase um século de história, a empresa valoriza a experiência de gerações anteriores. Liderada pela quarta geração de executivos, Lucas Madalozzo e Daniel Madalozzo, são movidos pelo amor ao que foi construído por seus antepassados e verdadeiramente comprometidos com a satisfação dos clientes finais pelos serviços que prestam. A corretora encerra este ano com um crescimento notável de 38% em prêmios vendidos em comparação ao ano anterior. “Esse número é relevante considerando a substancial queda de tarifas, especialmente no auto e frotas, e a competitividade das seguradoras em praticamente todos os produtos”, destaca Lucas Madalozzo.
A Madalozzo investiu significativamente em tecnologia através de sua insurtech própria, a Madatech, fundada em 2020. “No Automóvel e Caminhões, tivemos uma excelente evolução em automação e digitalização. Atualmente, com nossas maiores seguradoras, 91% das cotações, efetivações e emissões são feitas por automações em tempo real, sem intervenção humana”, ressalta Lucas.
Isso permitiu que os profissionais focassem onde fazem a diferença: na prospecção e negociação com os clientes. Em outros produtos massificados, como residencial, empresarial PME e vida, a corretora já está integrada nas etapas de cotação e efetivação com as seguradoras. “Para o próximo ano, finalizaremos as demais etapas de pós-venda, buscando criar uma jornada eficiente para nossa equipe e nossos segurados”, diz Daniel.
Com atuação nacional em 34 cidades distribuídas por sete estados, a empresa possui mais de 40 produtos, atendendo tanto o varejo quanto o mercado de médios e grandes riscos. “Em um mercado que projetava desafios de arrecadação, tivemos uma performance satisfatória”, afirma Daniel Madalozzo. A corretora também concluiu seis novas operações de fusões e aquisições em 2024, sustentando sua estratégia de crescimento inorgânico.
Um dos pontos altos do ano foi a melhoria na eficiência operacional. “Comemoramos nosso melhor ano em termos de produtividade. Apesar do aumento relevante de receita e em itens, tivemos uma redução de 18% no número de colaboradores na matriz operacional”, explica Lucas. Esse resultado é atribuído aos avanços tecnológicos e à revisão de processos internos. “Devemos essa conquista às seguradoras que nos apoiaram muito em 2024, abrindo as portas nas áreas de produtos e de tecnologia”, complementa Daniel…. leia mais em Sonho Seguro 18/12/2024