A CPFL Energia informou que foi divulgado nesta quarta-feira o edital de oferta pública de aquisição (OPA) de ações ordinárias e preferenciais de emissão da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CPFL-T), a ser realizada pela sua controlada CPFL Comercialização de Energia Cone Sul.

O objetivo da OPA é a conversão de registro de companhia aberta da CPFL-T como emissora de valores mobiliários da categoria “A” para a categoria “B”, conforme autorizado pela CVM em 11 de outubro.

CPFL publica edital de oferta pública

O leilão da OPA será realizado em 18 de novembro na B3. Segundo o edital, o preço ofertado é de R$ 239,98 por ação ordinária e de R$ 226,72 por ação preferencial. “O preço por ação será atualizado até a data da liquidação da presente Oferta”, informa o edital.

Segundo o documento, a companhia dispõe-se a adquirir, com a intermediação do Santander, até a totalidade das ações em circulação, atualmente correspondentes a 30.484 ações ordinárias, representativas de 0,32% das ações ordinárias e 41.234 ações preferenciais, representativas de 27,20% das ações preferenciais da companhia… leia mais em Valor Econômico 19/10/2022