Fundada em 2015, a CRM Educacional é uma “edtech” (startup de educação) que atua nas áreas de marketing e comercial das instituições de ensino. Possui em seu portfólio os softwares Wakeme – Captação de Alunos e Guideme – Permanência de Alunos, que são focados na jornada de relacionamento com leads, candidatos e alunos.

Em sua trajetória, a CRM Educacional foi selecionada para participar de um programa de inovação e empreendedorismo na Universidade de Stanford, já participou do Scale-up da Endeavor, do Websumit em Lisboa e foi uma das 5 escolhidas, entre mais de 1.000 startups, para a fase final do GES Awards (competição global de startups de educação). A startup faz parte do Cubo, comunidade que conecta soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado.

Agora, a CRM Educacional também passa a fazer parte da carteira do Primatec, gerido pela Antera Gestão de Recursos e que tem a Brain Ventures como consultora operacional, com mais 14 investidas. O processo de aproximação da CRM Educacional com o fundo Primatec aconteceu com o apoio da Darwin Capital, empresa especializada em captação de investimentos e M&A.

CRM Educacional de Belo Horizonte

A decisão de investimento do Fundo deu-se pelo crescimento de novas tecnologias para a área educacional, pela importância do setor no Brasil e pelo tamanho do mercado. Uma vez que o país necessita de tecnologias que apoiem este setor, um CRM verticalizado proporciona avanços significativos nos índices de captação e permanência de alunos, diminuindo as cadeiras vazias e os índices de evasão das instituições.

Segundo Daniel Antonucci, CEO da CRM Educacional, houve grande alinhamento entre a visão de futuro da empresa e a tese de investimento construída em conjunto com o Primatec. “Os próximos passos da empresa são aprofundar ainda mais na jornada de captação e permanência de alunos – com o uso de muita tecnologia –, expandir nossa atuação para atender alguns serviços que ainda são precários e que impactam nesta jornada, e continuar nosso crescimento de mercado, com a conquista de novos clientes. Existem hoje mais de 50.000 instituições de ensino privadas na América Latina, e vemos muito espaço para crescer e consolidar o uso da nossa tecnologia, não apenas no Brasil, dado que atendemos a uma necessidade comum aos sistemas educacionais de outros países”, diz Antonucci…. leia mais em Zipix 26/09/2022