Crypto.com adquire corretora registrada na SEC dos EUA para expandir suas ofertas de ações
A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou a aquisição da Watchdog Capital, uma corretora registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
A medida permitirá que a subsidiária da exchange no país ofereça ações e opções de ações a traders elegíveis, ampliando sua gama de serviços financeiros além das criptomoedas. De acordo com o anúncio de 31 de outubro, a Watchdog Capital também é membro da Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) e da Corporação de Proteção ao Investidor de Valores Mobiliários (SIPC).
A Watchdog Capital foi fundada por Bruce Fenton, um defensor de longa data dos ativos digitais.
“Estamos trabalhando agressivamente para integrar ferramentas financeiras tradicionais com capacidades financeiras digitais, mantendo o foco em construir de forma responsável, com as licenças e registros necessários para operar como líder da indústria”, afirmou Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, em um comunicado.
A aquisição ocorre poucas semanas após a exchange iniciar uma ação legal contra a SEC, após receber um aviso de Wells do regulador, juntando-se a uma série de empresas de criptomoedas que se defendem contra a agência federal.
Marszalek anunciou o processo em 8 de outubro, alegando que a SEC “expandiu unilateralmente sua jurisdição além dos limites legais”.
A Crypto.com está sediada em Singapura e lançou oficialmente seus serviços nos EUA em março de 2022, inicialmente focando apenas em investidores institucionais.
A empresa anunciou a suspensão de seus serviços no país em junho de 2023, citando demanda limitada em meio ao inverno cripto. Alguns usuários no Reddit, no entanto, afirmaram que a plataforma permaneceu “totalmente operacional” para clientes de varejo.
A Crypto.com afirma ter mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. Recentemente, anunciou uma parceria com o Standard Chartered Bank para permitir que usuários em mais de 90 países depositem e retirem moedas fiduciárias, como o dirham dos Emirados Árabes Unidos, euro e dólar americano, por meio de seu aplicativo.
Siga o Cointelegraph Brasil para acompanhar as notícias em tempo real: estamos no X, no Telegram, no Facebook, no Instagram e no YouTube, com análises, especialistas, entrevistas e notícias de última hora do mercado de cripto e blockchain no Brasil e na América Latina… leia mais em Cointelegraph 31/10/2024