A plataforma de moeda digital Crypto.com fez novas aquisições na Coreia do Sul, avançando com uma aposta de que os mercados de ativos digitais se recuperarão da forte baixa neste ano.

A empresa disse na segunda-feira que adquiriu o provedor de serviços de pagamento sul-coreano PnLink Co. e a exchange de ativos virtuais OK-BIT Co., garantindo registros sob a Lei de Transações Financeiras Eletrônicas do país e como provedor de serviços de ativos virtuais.

A empresa não divulgou o tamanho dos negócios ou se a Crypto.com, com sede em Cingapura, enfrenta outros obstáculos para poder oferecer um conjunto completo de serviços na Coreia do Sul.

“Estamos tentando trazer algumas de nossas ofertas para o mercado coreano e também trabalhar com parceiros aqui que estão na vanguarda de jogos e entretenimento”, disse o diretor de operações Eric Anziani em entrevista.

Crypto.com reforça atuação em jogos

A Coreia do Sul se destaca no segmento de ativos digitais por causa dos níveis comparativamente altos de adoção de criptomoedas. Mas a confiança dos investidores de varejo no setor foi gravemente abalada pela perda de US$ 40 bilhões no ecossistema Terraform Labs, incluindo a quebra da stablecoin TerraUSD.

O colapso e outros problemas com alavancagem contribuíram para a queda de mais de 50% deste ano nas 100 principais moedas virtuais. O setor está apenas começando a se recuperar do abalo recente na região.

A Crypto.com em junho disse que recebeu a aprovação inicial da Autoridade Monetária de Cingapura para fornecer serviços de token de pagamento digital na cidade-estado… leia mais em Valor Econômico 08tecn08/2022