A Cummins informou na quarta-feira, 3, que concluiu a aquisição da Meritor, anunciada no começo do ano. Com a integração dos funcionários, produtos e capacidades da fabricante de eixos trativos, a Cummins espera ser líder no mercado de trens de força.

A aquisição da Meritor, ainda segundo a Cummins, também adiciona produtos ao negócio de componentes, que apresenta oportunidades de crescimento “atraentes” em toda a gama de soluções e aplicações de energia da empresa. A Cummins espera utilizar sua presença global para acelerar o crescimento desses negócios principais de eixos e freios, por exemplo.

Cummins conclui aquisição da Meritor

Aquisição da Meritor pela Cummins visa descarbonização

“Estamos empolgados em receber os funcionários da Meritor na Cummins. Juntas, as empresas avançarão mais rápido no desenvolvimento de soluções de powertrain descarbonizado economicamente viáveis”, disse a CEO Jennifer Rumsey.

Para Tom Linebarger, presidente executivo, “a Cummins pode ajudar a expandir o negócio principal da Meritor devido à rede de vendas e serviços e relacionamentos com clientes em todo o mundo”.

A Cummins financiou a aquisição da Meritor, que teve um valor total de transação estipulado em US$ 3,7 bilhões, incluindo dívidas. Foi realizada uma combinação de caixa no balanço patrimonial da Cummins e ações… leia mais em Automotive Business 03/08/2022