A empresa de tecnologia para computação em nuvem Ativy, de Campinas, no interior paulista, captou 120 milhões de reais para expansão dos negócios em países da América Latina e nos Estados Unidos.

A operação foi do tipo venture debt, com emissão de dívida sem conversão desses valores em participação acionária para os credores.

O diferencial da Ativy é implantar um ecossistema de serviços de tecnologia como ERP e gestão de banco de dados como módulos adicionais dentro do negócio original da empresa, que é o da computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês).

A Ativy foi fundada em 2012 como um spin-off da Ascenty, empresa de tecnologia hoje em parte do portfólio do fundo Brookfield.

De Campinas Ativy capta R$ 120 milhões

À frente do dia a dia da Ativy está o CEO Tiago Garbim, um dos pioneiros em computação em nuvem no Brasil. Atuando no tema desde a virada dos anos 2000, Garbim liderou departamentos de TI nas operadoras de tevê a cabo Cambras (joint venture entre TVA e Bell Canada), NET e Ascenty……

A empresa dobrou de tamanho nos últimos dois anos e espera faturar 250 milhões de reais em 2023. “Planejamos atingir um faturamento de 500 milhões de reais até 2025 por meio do crescimento orgânico e uma estratégia sólida de M&A“, diz Garbim… leia mais em Exame 25/10/2022