A startup israelense Definity levantou US$ 4,5 milhões em financiamento Seed liderado pela StageOne Ventures, com participação da Hyde Park Venture Partners e investidores anjos estratégicos adicionais. A empresa também anunciou a disponibilidade de sua plataforma de observabilidade e remediação de aplicativos de dados para ambientes de análise de dados Spark.

A operação de dados ineficiente e a baixa qualidade dos dados podem custar a uma empresa quase US$ 13 milhões por ano, de acordo com a Gartner, o que destaca o desafio para as equipes de engenharia de dados de manter a confiabilidade dos pipelines de dados, otimizar seu desempenho e evitar o downhill dos dados. Esses problemas são amplificados no ecossistema Spark, que pode envolver cargas de trabalho pesadas e críticas à missão e uma infraestrutura mais obscura, mas carece de ferramentas de observabilidade modernas.

A solução nativa de aplicativo de dados da Definity fornece insights contextualizados e em movimento sobre a execução do pipeline de dados, qualidade dos dados e desempenho da infraestrutura de dados. Ela é executada em linha com cada transformação de dados na plataforma, estabelecendo observabilidade com zero alterações de código em ambientes locais, híbridos ou em nuvem.

“Engenheiros de dados corporativos exigem um novo padrão de observabilidade que não existe hoje”, disse Roy Daniel, cofundador e CEO da definity. “O monitoramento de dados tradicional se concentra nos sintomas, avaliando a qualidade dos dados em repouso no data warehouse, o que é muito fora do contexto, reativo e simplesmente não aplicável para o Spark. A definity preenche esse vazio adotando uma abordagem completamente nova focada no próprio aplicativo de dados, observando em movimento como os dados são processados ​​e como a infraestrutura opera, tornando os aplicativos Spark legíveis por humanos.”

A Definity ajuda engenheiros de dados a evitar incidentes de dados, encontrar sua causa raiz e corrigi-los mais rapidamente. Ela também ajuda engenheiros a monitorar automaticamente o desempenho de aplicativos de dados, identificar oportunidades de otimização e economia em toda a plataforma e otimizar o desempenho. Isso permite que as empresas minimizem o tempo de inatividade, aumentem a velocidade da engenharia e reduzam os custos de infraestrutura. A empresa foi fundada por Daniel junto com o CTO Ohad Raviv e o VP de P&D Tom Bar-Yacov.

“Os líderes de dados corporativos de hoje enfrentam uma séria pressão para garantir a confiabilidade dos dados que alimentam os negócios, ao mesmo tempo em que aumentam a escala, cortam custos e adotam tecnologias de IA”, acrescentou Nate Meir, sócio geral da StageOne Ventures. “Mas sem visão de raio-x em cada aplicativo de dados, as equipes de dados ficam cegas e reativas. A Definity está abordando essa necessidade de frente com uma solução de mudança de paradigma que é poderosa e perfeita para equipes de engenharia de dados e plataforma de dados”… leia mais em ctech 14/08/2024