A deX, startup especializada em engenharia de dados na nuvem, concluiu uma rodada de investimentos pre-seed, liderada por EquitasVC, fundo de VC dedicado a tecnologia, e contou com a participação da Grão VC. O valor do aporte não foi divulgado. O capital será usado para expandir o time de engenharia, acelerar o desenvolvimento da plataforma proprietária e aumentar o alcance de marketing.

Em meio a um contexto de novos avanços em inteligência artificial e tecnologias que geram cada vez mais informações, a engenharia de dados assume um papel protagonista como a fundação para tudo relacionado a analytics.

“Ao atingir certa escala, as empresas inevitavelmente começam a enfrentar problemas como altos custos, métricas inconsistentes e dificuldades em gerenciar suas plataformas. O único jeito de manipular o crescente volume de dados que existe hoje é construindo automações integradas na infraestrutura”, disse Gustavo Beltrami, CEO da deX.

Em projetos anteriores, a deX atuou para evoluir a infraestrutura de dados para os times de marketing, finanças e produto.

deX finaliza rodada de investimento para renovar a engenharia de dados em nuvem
Pixabay

deX aprimora linhas de serviço por meio de dados

Atualmente, a deX oferece aos seus clientes uma linha de serviços de aprimoramento de infraestrutura em nuvem que os ajuda a coletar, transformar e analisar dados de maneira eficiente e focada em processos do negócio.

“Dados são uma prioridade estratégica para a maioria das empresas hoje. No entanto, os times de dados estão sobrecarregados com customizações para atender as demandas do negócio, que são numerosas e diversas”, completa Gustavo.

Com o novo aporte, a empresa impulsiona o desenvolvimento de sua plataforma proprietária que utiliza inteligência artificial para elevar o nível de automação de engenharia de dados e aumentar a escalabilidade, qualidade e eficiência da indústria… leia mais em Startupi 24/05/2023