A Dexco anunciou nesta terça-feira (2) um acordo com a Zagonel para vender seus negócios de chuveiros e torneiras elétricas. O valor da operação não foi divulgado pela empresa.

A transação envolve as marcas Corona e Thermosystem, além de uma fábrica com capacidade de produção de 12 milhões de peças por ano em Aracaju e dois centros de distribuição, um na capital sergipana e outra em Tubarão (SC).

Segundo a antiga Duratex, a marca Hydra não foi vendida e continuará sendo utilizada no seu portfólio de produtos. A empresa estima um impacto de R$ 100 milhões em seus resultados de terceiro trimestre por conta da baixa contábil dos negócios.

“A Dexco reforça que tal movimentação faz parte de sua contínua avaliação estratégica do portfólio de negócios e produtos da companhia, garantindo seu compromisso com a maximização do valor para seus acionistas”, afirmam.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições suspensivas, entre elas a aprovação da aquisição pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Zagonel foi fundada em 1989 e atua nos segmentos de duchas, torneiras elétricas, iluminação profissional e iluminação pública. Entre suas marcas está a de chuveiros Ducali…Com informações do Valor Econômico.. Leia mais em inteligenciafinanceira. 02/10/2024

FATO RELEVANTE CELEBRAÇÃO DE CONTRATO PARA A VENDA DA OPERAÇÃO DE CHUVEIROS E TORNEIRAS ELÉTRICAS

A DEXCO S.A. (“Dexco” ou “Companhia”), em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 29.08.2024, e em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº 44/2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi celebrado, nesta data, Contrato de Compra e Venda de
Quotas e Outras Avenças entre sua subsidiária Dexco Hydra Corona Sistemas de Aquecimento de Água Ltda. (“Vendedora”) e Zagonel S.A. (“Compradora”), com a interveniência-anuência da Companhia e da Duratex SPE II Ltda (“NewCo”), referente à venda para a Compradora da totalidade das quotas representativas do capital da Newco (“Aquisição”), que receberá direitos e obrigações relacionados à operação de industrialização, comercialização e distribuição de chuveiros elétricos e torneiras elétricas da Vendedora.

Para fins de operação, esta compreende uma unidade fabril com capacidade de produção de aproximadamente 12,0 milhões de peças anuais, e um centro de distribuição em Aracaju (SE), e um centro de distribuição em Tubarão (SC), além das marcas Corona e Thermosystem. A Companhia estima um impacto em seus resultados do terceiro trimestre, considerando as melhores informações disponíveis, por volta de R$ 100 milhões, referentes aos impairments da operação, sem efeito no caixa e sendo classificados como não recorrentes.

A marca Hydra não foi vendida e continuará sendo utilizada pelo portfólio de produtos Dexco.

A conclusão dessa operação está sujeita ao cumprimento de condições suspensivas, entre elas a aprovação da Aquisição pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A Dexco reforça que tal movimentação faz parte de sua contínua avaliação estratégica do portfólio de negócios e produtos da Companhia, garantindo seu compromisso com a maximização do valor para seus acionistas no longo prazo. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre a operação.

São Paulo (SP), 02 de outubro de 2024. Guilherme Setubal Souza E Silva Diretor de Relações com Investidores, Institucionais e ESG.. Leia mais em dex.co 02/10/2024