Depois de colocar os negócios de streaming no trilho, a Disney negocia um acordo com a FuboTV para combinar os serviços de televisão online ao vivo, formando o segundo maior nome deste segmento, atrás apenas do YouTube TV.

Segundo apuração da agência de notícias Bloomberg, como parte da transação, a Disney pretende juntar o serviço Hulu + Live TV com a plataforma da Fubo numa nova companhia, em que terá uma participação de 70%.

O restante estará nas mãos da Fubo, empresa americana que começou como uma plataforma de streaming de esportes, expandindo para outros conteúdos.

O acordo não inclui a plataforma de filmes e séries da Hulu, nem a Disney+, segundo as fontes ouvidas pela reportagem. A expectativa é de que a operação seja anunciada nesta semana, criando um serviço com cerca de 6 milhões de assinantes.

A fusão, se ocorrer, é parte da reestruturação sendo conduzida na divisão streaming, que aos poucos deixa de ser uma dor de cabeça financeira para a Disney, depois de anos de investimentos pesados e preços baixos para concorrer com nomes como Netflix e HBO.

A reestruturação da parte de streaming, de modo a torná-la rentável, foi um dos principais objetivos de Bob Iger desde que reassumiu o cargo de CEO, no final de 2022… leia mais em ViralTech 06/01/2025