Redpoint eventures, Qualcomm Ventures e Monashees estão deixando a startup de prescrição de medicamentos digitais Memed. O negócio será controlado pela gestora de venture capital DNA Capital, que tem a família Bueno, dona da Dasa, entre os investidores

O fundo de venture capital DNA Capital, que tem Pedro Bueno, do grupo Dasa, entre os investidores, está assumindo o controle da Memed, startup que atua na área de prescrição de medicamentos de forma digital.

MemedDe acordo com documento enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a operação acontece por meio de dois fundos de investimentos em participações: o FIP Genoma IV e o FIP Tantal.

“Os compradores são veículos de investimentos via participação em outras sociedades que estão sob o controle de Pedro de Godoy Bueno (“PB”) e sob gestão da DNA Capital Consultoria Ltda.”, relata um trecho do documento, que informa que os vendedores são pessoas físicas e o fundo de investimentos da Redpoint eventures.

Ainda segundo esse documento, que está sendo apresentado ao Cade, “como resultado dessa aquisição, o grupo econômico dos compradores passará a deter, de forma indireta, a integralidade das ações da Memed”.

Segundo apurou o NeoFeed, todos os fundos de venture capital que investiram na Memed, assim como os investidores-anjos, estão vendendo suas fatias. Entre eles estão, além da Redpoint eventures, a Qualcomm Ventures e a Monashees.

Os fundadores da Memed ficarão também à frente do negócio. A Memed foi fundada em 2012 por Ricardo Moraes, Rafael Moraes, René Moraes e Marcel Ribeiro.

Em um segundo momento, outros fundos de venture capital devem entrar na base acionária da companhia, disseram fontes ao NeoFeed. Se esse movimento acontecer, a DNA poderá voltar a ter uma posição minoritária… Leia mais em neofeed 28/04/2021

Leia também demais posts relacionados a Memed no Portal Fusões & Aquisições.