Um grupo de investidores liderados por um dos donos do Boston Celtics, Stephen Pagliuca, chegou a um acordo para comprar 55% na empresa que controla a Atalanta, segundo informa a ESPN americana. A família Percassi é dona de 45% de La Dea, que além de apelido, é o nome da empresa dona de 86% do clube. A família Percassi segue como maior acionista individual e com cargos diretivos.

Havia rumores que a família Percassi queria vender a Atalanta, mas o que aconteceu foi descrito como uma parceria, não necessariamente uma venda. “O acordo prevê a entrada dos novos investidores com uma participação total de 55% no capital social da La Dea Srl (‘La Dea’). A família Percassi manterá uma participação de 45%. La Dea é a sub-holding da família Percassi, detentora de cerca de 86% do capital social da Atalanta”, diz comunicado da Atalanta.

“Minha família e eu aproveitamos essa oportunidade para fazer uma parceria com o grupo que compartilha a nossa visão para continuar o crescimento e o sucesso para nosso time, escolher permanecer comprometidos com o clube nos últimos 10 anos trouxe resultados excepcionais, que talvez ninguém esperasse de um time chamado de ‘provinciano’”, disse Antonio Percassi ao comentar o negócio com o grupo liderado por Stephen Pagliuca.

Pagliuca é co-presidente do fundo de investimento Bain Capital e co-dono dos Celtics, juntoo com Wyc Grousbeck e a Boston Basketball Partners. No Celtics, Pagliuca é o sócio administrador do comitê executivo da franquia da NBA, uma das mais tradicionais do esporte americano. Pagliuca é também membro do Conselho de Governadores e faz parte do Comitê de Competições da NBA.

Dono do Boston Celtics lidera compra de ações
(Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)

“Estamos emocionados em sermos sócios da família Percassi e apoiar o futuro desenvolvimento do clube”, diz o novo grupo acionista de La Dea. “Atalanta e Boston Celtics compartilham os mesmos valores esportivos: trabalho em grupo e relacionamento extraordinário com os torcedores e a comunidade. Acreditamos que a família Percassi construiu fundações muito sólidas para trabalhar juntos para fortalecer a marca globalmente, com o objetivo encorajando mais diversificação e crescimento de receitas, permitindo ao clube se tornar mais e mais competitivo à cena italiana e internacional”.

A família Percassi continua sendo a maior acionista e a governança do clube é considerada uma parceria igualitária com Antonio e Luca Percassi mantendo os cargos de presidente e CEO e com Pagliuca nomeado como co-presidente. Com a parceria, a…. leia mais em Trivela 21/02/2022