A Dr.Cash, fintech que facilita crédito para pagamento de tratamentos médicos, acaba de concluir uma rodada de investimento Series A liderada pelo braço de Corporate Venture Capital (CVC) do BV. Com a negociação, o BV se tornou sócio minoritário da startup e a avaliação da fintech atingiu o valor de R$ 175 milhões.

“Temos o BV como um grande parceiro aqui na Dr.Cash e agora, com essa captação, unimos ainda mais nossos esforços para democratizar o acesso à saúde. Vamos usar o recurso para fidelizar os clientes que estão conosco, refinar produto, suporte, além de investir em tecnologia”, conta Gabriel Meireles, cofundador da DrCash.

Em quase três anos de parceria, o BV e a DrCash ajudaram cerca de 30 mil pessoas a financiar procedimentos odontológicos, estéticos e de saúde. O produto funciona da seguinte forma: o paciente faz a cotação de um procedimento de saúde, se um dos meios de pagamento oferecidos for o financiamento da Dr.Cash, feito em parceria com o BV, o cliente tem a possibilidade de parcelar o valor total por meio do CDC Saúde.

“Há algum tempo, o BV vem se aproximando do mercado de saúde, que se mostra um segmento com grande potencial de crescimento e fortalece nossa diversificação de produtos. Por isso, resolvemos fazer o investimento na DrCash, parceiro que está com o banco desde o fim de 2019”, afirma José Roberto Salvini, diretor executivo de Novos Negócios do BV.

Dr.Cash ajudando as healthtechs

Hoje, a Dr.Cash dá acesso ao crédito para pessoas que realizam procedimentos em dentistas, médicos e clínicas estéticas, sem comprometer o cartão de crédito, com limite de R$ 30 mil e a possibilidade de parcelamento do valor total de 6 a 24 vezes, com juros a partir de 2,95% ao mês. Com isto, o cliente poderá comprometer um menor valor de sua renda para realizar o procedimento médico, odontológico ou estético que desejar.

Com o aporte na DrCash, o banco expande sua atuação no ecossistema das startups. Atualmente, o banco possui parceria com 30 empresas inovadoras, entre investidas diretas e lead/distribuição de produtos. Já por meio do BV Open, unidade de soluções via APIs, o BV conta com 60 parceiros, que juntos somaram 347 milhões de transações nos nove primeiros meses do ano por meio da plataforma BaaS (banking as a service)… Leia mais em startups 08/12/2022