Os acionistas da DXA Invest recompraram uma participação de 20% na gestora do TC (Traders Club), plataforma e educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais. A fatia havia sido vendida em 2021.

O acordo inclui um pagamento inicial de R$ 5 milhões, e o restante em parcelas futuras, podendo chegar a R$ 20 milhões. Com o negócio, a DXA está expandindo suas operações e criando, além da gestora de private equity, uma plataforma de ativos privados, com o nome de Dealboard by DXA.

Segundo Oscar Decotelli, CEO do novo DXA Group, que agora reúne os dois braços, o processo de reestruturação começou há cerca de um ano, ao perceber que havia essa lacuna no mercado de investimentos em ativos privados.

Ele afirma que, portanto, a Dealboard é a primeira do país a oferecer o serviço de carteiras administradas no segmento de alternativos, que inclui, por exemplo, private equity, venture capital, mercado imobiliário e até ativos estressados – que passam por problema de liquidez, recuperação judicial e falência… leia mais em Valor Econômico 28/05/2025