A Prol Educa, edtech que ajuda famílias da periferia a matricular seus filhos em escolas particulares, acaba de receber uma rodada de investimento. O cheque foi assinado por 30 investidores e contou com a participação da Anjos do Brasil, que foi líder da rodada, da GVAngels e do Investe Favela.

Segundo Petrus Vieira, a rodada atual com a Anjos do Brasil, GVAngels e Investe Favela ajudará a acelerar o crescimento da startup, alcançando um maior número de alunos e de escolas particulares em um curto espaço de tempo. “Vamos ajudar milhões de famílias da periferia em todo território nacional por meio de uma educação de qualidade Vamos impactar positivamente e transformar o Brasil por meio da educação e da inclusão.”

A startup pernambucana, fundada por Petrus Vieira, Pettrus Nascimento e Manuella Nascimento, já beneficiou mais de 10 mil famílias com as bolsas de estudos, e mais de 300 instituições de ensino parceiras em 7 estados. O diferencial da solução está na oferta de vagas ociosas em escolas particulares por meio de sua plataforma online, gerando receita para as escolas e oportunidades para os estudantes das classes C e D. Por meio de um dashboard disponibilizado para a escola, a evolução e o histórico do aluno são monitorados, garantido resultados excepcionais para todas as partes.

Edtech recebe investimento para levar alunos da periferia
Pixabay

De acordo com Vera Lúcia Lucena, gestora do Geração Colégio e Curso, a Prol Educa divulga sua escola e se encarrega de captar os alunos, fazendo uma criteriosa seleção, para que realmente os menos favorecidos sejam contemplados. “Muito bom trabalhar com uma empresa que tem o mesmo pensamento que o nosso.”

No Colégio Desafio já foram mais de 25 alunos beneficiados que geraram receitas relevantes para a escola. “A parceria com o Prol Educa faz com que mais jovens tenham a oportunidade de estudar em uma escola de qualidade e traz para o Colégio uma receita nova que não teríamos se a cadeira continuasse desocupada”, relata o diretor Igor Angeoras.

O impacto é ainda mais percebido em casos de famílias com outras necessidades. Swely Vanessa de Santana Alves recebeu recentemente o laudo de TEA (transtorno do espectro autista) para seu filho João e relatou a importância da solução para sua família. … leia mais em Startupi 18/10/2022