O mundo dos games está movimentado por aquisições impressionantes, como a Microsoft incorporando gigantes como Bethesda e Activision Blizzard, ou ainda as movimentações constantes de grupos poderosos como Embracer e Tencent. Nesse mundo de apostas altas, a Electronic Arts também se diz aberta a uma possível aquisição, mas que teria que receber a proposta correta.

Em sua última apresentação para investidores, na qual reportou resultados bastante sólidos, com seus Live Services carregando grande parte dos lucros e uma rede de jogadores com quase 600 milhões de contas ativas, a empresa também enfatizou que segue apostando nos jogos single-player, que também são importantes para o seu portfólio. A EA também registrou no último trimestre uma receita líquida total de US$ 1,78 bilhão, o que representa um aumento de US$ 1,55 bilhão ano a ano.

Além de tudo isso, a empresa, através de seu CEO, Andrew Wilson, diz que estaria aberta a uma possível aquisição, mas que isso teria que acontecer com a proposta certa, pois mesmo sendo uma empresa autônoma (gerencia suas próprias atividades e não depende de uma organização maior para obter dinheiro ou aprovação), eles estão muito bem organizados e com belos resultados. Wilson também reforça que sempre irá pensar no melhor para sua empresa e seus funcionários, por isso está aberto a propostas, mas que segue confiante com os planos atuais da EA e o que estão planejando para o futuro.

Electronic Arts

Nosso…objetivo é sempre cuidar de nosso pessoal, nossos jogadores e nossos acionistas. Caso haja uma maneira de fazermos isso de maneira diferente da maneira como estamos fazendo hoje, é claro que tenho que estar aberto a isso, mas diria a vocês hoje que nos sentimos muito confiantes e empolgados com nosso futuro.

O catálogo de jogos e estúdios da Electronic Arts enche os olhos de possíveis investidores, mas se tratando de uma empresa, que apesar das polêmicas, está bem no mercado, e possui uma estrutura gigantesca para ser administrada, teria que ser um belo montante a ser investido, o que dificulta bastabte uma possível transação.

Parace impossível pensar em alguma empresa aquirindo a EA, mas depois da Microsoft anunciando a aquisição da Activision Blizzard, nada mais parece impossível de acontecer… leia mais em XBox Pawer 04/08/2022