A Eletromidia, que em julho do ano passado havia anunciado a aquisição de três quartos da Otima, recebeu nesta sexta-feira (4) o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para seguir com a operação.

O órgão, responsável por evitar que movimentos de fusões e aquisições gerem concorrências desleais, aprovou o negócio sem impor nenhum tipo de restrição. Com a transação, no valor de R$ 416,7 milhões, a Eletromidia será dona de 75,65% da Otima.

A Otima é a companhia responsável pela administração e comercialização publicitária dos abrigos de ônibus na cidade de São Paulo. A empresa operava, em julho do ano passado, 3.737 painéis, sendo 180 digitais, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente, segundo o fato relevante.

“A aquisição da Otima é complementar à presença da Eletromidia no setor vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo, principal mercado anunciante do país”, disse a companhia no comunicado de anúncio da transação.

Leia também demais posts relacionados a Eletromidia no Portal Fusões & Aquisições.

Eletromidia (ELMD3)

Considerando as sinergias operacionais e administrativas previstas e a potencial otimização da força comercial das duas companhias, a Eletromidia estima que o Ebitda da Otima alcance cerca de R$ 107,2 milhões em 2022… leia mais em Trademap 04/04/2022