A Elifepar – empresa de participações que investe em software B2B para nichos de mercado ainda não atendidos ou com grandes oportunidades de crescimento – fez um aporte de R$ 1,5 milhão na Prepi, plataforma de criação e gestão de lojas de social commerce que digitaliza e profissionaliza lojistas.

É o segundo investimento da Elifepar na Prepi, que já acumula mais de 2 mil lojistas em sua plataforma desde a última contagem, em julho de 2022. Com esta segunda rodada, a Prepi pretende investir na ampliação da sua base de clientes garantindo um crescimento rápido e sustentável da sua receita recorrente.

“Já são mais de 2 mil lojistas atendidas. Esse número cresceu muito nos últimos meses graças às nossas estratégias de crescimento. O produto amadurece cada vez mais rápido e a parceria com o grupo Elifepar tem sido estratégica para nosso crescimento, dada a experiência de mercado no Social Commerce.” , afirma Bruno Filho, um dos sócio-fundadores.

Elifepar realiza segunda rodada de investimento
Pixabay

A plataforma consegue resolver as principais dores de lojistas que precisam impulsionar seu negócio: seu produto principal de entrada é o Prepi Commerce, no qual consegue criar um e-commerce próprio white label com personalização em menos de 3 minutos e contar com o apoio de cursos e ferramentas que contribuem para o crescimento da loja como meios de pagamentos e logísticos, sem a necessidade que a lojista precise lidar com configurações técnicas. “Toda nossa experiência foi projetada para ser o mais fluida possível, estamos num mercado desafiador, onde as pessoas não têm tempo de sobra pra usar ferramentas para seu negócio, ao mesmo tempo, quando elas veem o quanto a Prepi se encaixa no cotidiano, ficam surpresas com a simplicidade” diz Mateus Nunes, CPO e Head de Growth da empresa.

No seu primeiro ano de investimentos, a Elifepar, encabeçada pelos sócios Jairson Vitorino e Alessandro Lima, realizou R$ 6,5 milhões em investimentos em outras quatro plataformas de Software-as-a-Service (SaaS) além da Prepi: Apolo (para gestão de clínicas e consultórios médicos), Carefy (para gestão de auditoria médica em operadoras de saúde), Fatura Simples (para gestão financeira de pagamentos recorrentes) e Plexi (para processamento de informações públicas em escala de forma 100% automática).

Jairson Vitorino, sócio da Elifepar, explica que a empresa de participações busca investir em plataformas de software as a service brasileiras B2B nas áreas de comunicação, gestão de atendimento/relacionamento e saúde… leia mais em Tiinside 21/09/2022