Quase todo mundo que se mudou para um novo país sabe que configurar o básico, como uma conta bancária, são as tarefas mais difíceis de fazer. É por isso que o Ellis foi criado para estudantes internacionais que planejam estudar nos EUA. Antes de chegarem, eles podem abrir uma conta de débito no neobank de Ellis e assinar um plano de celular 5G também. A startup também está trabalhando em um produto para ser co-signatário em locações.

Ellis anunciou hoje que levantou uma rodada de sementes de US$ 5,6 milhões liderada pela Kindred Ventures, com a participação da Castle Island Ventures, 20VC, Dreamers VC e V1.VC. A rodada também incluiu investimentos de vários fundadores, muitos dos quais são imigrantes: Harry Hurst, do Pipe Founder; Joshua Browder da DoNotPay; Balaji Srinivasan; Matteo Franceschetti, da EightSleep; Sopas de Sardinha Ranjan; o Tom Blomfield de Monzo; Alexander Leishman e Andrew Benson, da River Finance; Cyril Berdugo e Tom Petit, de Landis; Jeremy Cai da Italic; e Keith Ryu da Fountain.

A Ellis foi fundada por Sampei Omichi, que se mudou para os EUA em 2017 para cursar a faculdade, antes de trabalhar na fintech River Financial. Omichi disse ao TechCrunch que fundou a Ellis porque “o que muitos não percebem é que os campi universitários são as Ilhas Ellis modernas para imigrantes e empreendedores altamente qualificados nos EUA”. ele notou.

Quando Omichi se mudou para os Estados Unidos há cinco anos, ele teve que descobrir como obter um plano de telefone pré-pago, abrir uma conta bancária sem um número de seguro social e solicitar um cartão de débito. Então ele passou anos lidando com o processo de visto, políticas fiscais para não residentes e tendo que manter documentos de viagem e imigração em vários sistemas – “tudo levando a longas horas de estresse e, no ponto mais baixo, risco de deportação”, disse ele. .

Leia também demais posts relacionados a Fintechs no Portal Fusões & Aquisições.

Ellis levanta US$ 5 6 milhões

Ao longo do caminho, ele conheceu muitos outros estudantes internacionais que estavam lidando com os mesmos problemas. Depois de ser rejeitado para um visto H1-B em 2021, Omichi decidiu iniciar a Ellis. Ele acrescentou que seu princípio orientador é seu irmão mais novo, que atualmente está no último ano do ensino médio prestes a se mudar para os EUA para fazer faculdade também.

“Este é um mercado que tem sido negligenciado há muito tempo e é tratado como cidadão de segunda classe por instituições financeiras e empresas de tecnologia”, disse Omichi.

Ellis trabalha coletando documentos básicos, como passaporte, Formulário 1-20 ou DS-2019, e depois usando as informações para fornecer aos imigrantes um plano telefônico, uma conta corrente internacional e um cartão de débito antes de se mudarem para os EUA. usado para criar um perfil de imigração que automatiza toda a papelada, incluindo solicitação de cartão do Seguro Social, preenchimento de declarações fiscais de não residentes, criação de perfis de crédito, renovação de vistos e solicitação de autorização de trabalho.

Ellis Money é um neobanco para estudantes internacionais que se mudam para os EUA Os usuários sem um número de Seguro Social fornecem um passaporte e o Formulário 1-20 ou DS-2019 para abrir uma conta bancária segurada pelo FDIC quatro meses antes de se mudar para as contas dos EUA pode ser financiados com fios SWIFT e ACH doméstico, e eles podem usar um cartão de débito virtual ou receber um cartão físico. A Ellis Money é parceira do Blue Ridge Bank para fornecer serviços de conta corrente. Ellis Mobile, por sua vez, é um MVNO construído sobre a rede da T-Mobile. Será lançado em maio.

Quanto ao produto do co-signatário, chamado Ellis Rent, a empresa começará a trabalhar nele ainda este ano. Como a maioria dos pais de estudantes internacionais não tem renda nos EUA, eles não podem atuar como co-signatários no aluguel, disse Omichi. Como resultado, os alunos geralmente precisam pagar de 6 a 12 meses de aluguel adiantado. Ele disse que Ellis está atualmente trabalhando com seguradoras para subscrever esse risco para que possa atuar como co-signatário.

O financiamento será usado em produtos e engenharia, e também na estratégia de distribuição principal da Ellis de parceria com agências internacionais de educação em todo o mundo… leia mais em Teg6 18/04/2022