As ações da rede social Twitter (TWTR) dispararam mais de 25% no pré-mercado (antes da abertura oficial do pregão) após um documento regulatório divulgado nesta segunda-feira (4) relevar que Elon Musk já tem mais de 9% das ações da empresa.

O CEO da Tesla agora possui 73.486.938 ações do Twitter, o que representa uma participação de 9,2% na empresa, segundo o arquivo 13G publicado na SEC (Securities and Exchange Commission, a CVM americana).

A participação do bilionário no Twitter vale aproximadamente US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento da ações na sexta-feira (1º), segundo a CNBC. O valor de mercado total da empresa, que é listada na NYSE (New York Stock Exchange), é de US$ 31,47 bilhões.

CEO da Tesla, Musk é um usuário assíduo do Twitter e tem mais de 80 milhões de seguidores na rede social. Até o momento ele não publicou nada na rede social sobre a aquisição.

Leia também demais posts relacionados ao Twitter no Portal Fusões & Aquisições.

Elon Musk compra 9% do Twitter

Liberdade de expressão

Segundo a agência de notícias Reuters, o bilionário disse no fim de março que estava “pensando seriamente” na construção de uma nova plataforma de mídia social.

A declaração foi dada em uma resposta a um usuário do Twitter, que o questionou sobre a possibilidade de construir uma rede social que tivesse um algoritmo de código aberto e priorizasse a liberdade de expressão, onde a propaganda fosse mínima.

Musk tem criticado o Twitter ultimamente, dizendo que a empresa está minando a democracia ao não aderir aos princípios de liberdade de expressão… leia mais em InfoMoney 04/04/2022