Em crise, Intel atrai mais investidores
O interesse do fundo de investimentos Apollo Global Management, da rival Qualcomm e da designer de chips Arm Holdings na fabricante americana de semicondutores Intel sinaliza que há espaço para novos negócios no enxuto mercado de semicondutores, restrito a empresas com capacidade de investir dezenas de bilhões de dólares em projetos cujo retorno é de longo prazo.
No dia 20 de setembro o jornal “The Wall Street Journal” informou que a Qualcomm, rival da Intel, estaria interessada em adquirir a empresa por completo. Poucos dias depois, a agência Bloomberg noticiou que o fundo Apollo estaria disposto a investir até US$ 5 bilhões na Intel, possivelmente em troca de participação acionária na empresa, segundo fontes familiarizadas com as negociações.
Em junho, a Intel concordou em vender 49% de sua fábrica na Irlanda, a Fab 34, para a Apollo, por US$ 11 bilhões. Na sexta-feira (27), a Bloomberg voltou a informar sobre mais um interessado: a Arm Holdings. A Arm abordou a Intel sobre a possibilidade de comprar… leia mais em Valor Econômico 01/10/2024