O Inter anuncia mais um passo importante na sua jornada rumo aos Estados Unidos: a assinatura dos documentos definitivos para aquisição de 100% da USEND, empresa norte-americana especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros. A iniciativa, que ainda depende de aprovações regulatórias, posicionará o Inter como um novo player na corrida das fintechs americanas por clientes.

A USEND possui uma solução digital competitiva para realização de remessas de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos, e mais de 150 mil clientes.

A operação é mais um grande passo na expansão global do Inter e permitirá ampliar a oferta de produtos financeiros e não-financeiros tanto para residentes norte-americanos, quanto para clientes no Brasil.

Leia também demais posts relacionados a Instituição Financeira no Portal Fusões & Aquisições.

O Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, acelerando o processo para se posicionar como uma plataforma digital completa nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes. “Com essa aquisição pretendemos unir forças com a USEND, levando nosso know-how de plataforma digital, sendo a primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés de forma firme nos Estados Unidos”, explica o CEO do Inter, João Vitor Menin.

“USEND e Inter compartilham a mesma missão e valores: Facilitar a vida das pessoas, atendendo a todas as necessidades dos clientes em um mundo sem fronteiras. Esta transação é um marco único na história de nossa empresa e tenho certeza que, juntos, seremos capazes de criar uma plataforma global muito forte “, afirmou o CEO da USEND, Fernando Fayzano.

Com informações da CDICOM