Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem a frio da América Latina e o de crescimento mais rápido, anunciou hoje a aquisição da Bodegas Frías, a maior empresa do setor da Guatemala. Essa incorporação marca a entrada da Emergent Cold LatAm na Guatemala, a maior economia da América Central, com papel importante no comércio global de alimentos. Também representa o primeiro de vários investimentos planejados pela Emergent Cold LatAm nesse importante mercado estratégico.

Fundada em 2006, a Bodegas Frías é líder de mercado na Guatemala e opera três instalações em Palín, Villa Nueva e Xela (Quetzaltenango), com capacidade total de quase 20.000 posições de paletes e áreas adicionais para expansão. Suas instalações estão estrategicamente localizadas nas principais regiões metropolitanas do país, para oferecer soluções abrangentes de armazenamento e logística, incluindo serviços complementares para a cadeia de frio.

Essa é a mais recente de uma série de aquisições da Emergent Cold LatAm na América Latina. Em abril, a empresa havia anunciado seu primeiro investimento na Colômbia, com a incorporação da Frigorífico Metropolitano (Frigometro), e logo em seguida adquiriu a Polo Logístico de Frío, no Uruguai. Com a adição da Bodegas Frías, a Emergent Cold LatAm agora está presente em nove países da região, incluindo as novas construções em andamento na República Dominicana, no Equador e no Peru.

emergent-cold-latam-chega-a-guatemala

“Estamos entusiasmados em receber a equipe da Bodegas Frías em nossa rede de frigoríficos, a de mais rápido crescimento na região”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm. “A Guatemala é uma parte importante de nossa estratégia de investimento na América Central, por seu crescente consumo doméstico e seu papel no comércio global, e estamos particularmente satisfeitos em entrar no mercado com a líder do setor no país. Quero felicitar a equipe da Bodegas Frías pelo grande sucesso obtido nesse mercado. Também gostaria de reconhecer e agradecer aos nossos parceiros do Losa Group, que nos apoiaram durante todo esse processo.”..l… leia mais em Yahoo! 16/05/2022